DESCOBRINDO A ITÁLIA – VINHO BARDOLINO

BLOG VINES - VINHO BARDOLINO

Bardolino é uma cidade italiana da região do Vêneto que é uma uma planície de solo muito fértil, província de Verona. A região de Veneto, localizada no nordeste da Itália, é a terra natal de algumas das mais conhecidas denominações italianas, como Valpolicella, Bardolino, Prosecco e, lógico, do famoso vinho Amarone dela Valpolicella. Os vinhos da denominação de origem Bardolino são produzidos na própria cidade de Bardolino, e em 15 cidades ao seu redor, próximas ao Lago di Garda. A região é, simplesmente, linda.

As três principais uvas utilizadas para produzir os vinhos Bardolino são Rondinella, Corvina e Molinara, as mesmas do vinho Valpolicella, mas que, em diferentes proporções, produzem vinhos totalmente diferentes; Bardolinos são mais leves e mais frutados. Também são admitidas outras cepas, no Bardolino, como Rossignola, Barbera, Sangiovese e Garganega, desde que, somadas, não ultrapassem 15% do corte.

A denominação de origem controlada Bardolino abrange os seguintes vinhos:

  • Bardolino Classico

Com uma cor rubi brilhante e delicadamente frutado.

  • Bardolino Chiaretto

Essa é a versão rosé do Bardolino, com cor que varia de cereja brilhante a pêssego.

  • Bardolino Chiaretto Espumante

Com borbulhas finas e persistentes, aromas delicados e sabor frutado e ligeiramente amargo, esse espumante rosé costuma ser produzido em versões mais secas.

  • Bardolino Novello

Com cor tipicamente rubi, é um vinho seco de aroma intensamente frutado, engarrafado logo após a colheita, em um estilo semelhante ao francês Beaujolais Nouveau, deve ser consumido muito jovem.

O Bardolino Classico, todas as uvas utilizadas devem ser de vinhedos localizados em uma restrita área que compreende a região clássica, ou original, de Bardolino. O Bardolino Superiore DOCG  deve ser envelhecido, pelo menos, por um ano, e deve apresentar um teor alcóolico mais elevado.

O Bardolino Rocca Bastia é um vinho leve, frutado que apresenta aroma de cereja, morango, framboesa, groselha e especiarias, como canela, cravo e leves notas de pimenta preta. Na boca é um vinho seco, refrescante e aveludado que harmoniza muito bem com peixes de água doce e de água salgada, com todas as massas e risotos da culinária italiana.

O estilo leve e frutado do Bardolino faz desse um dos vinhos mais famosos e mais consumidos da Itália. Deguste e não se arrependerá! Vale a pena!

Será um prazer receber seu contato pelo Fale Conosco, pelo telefone (11) 4419 3952, email: contato@vines.com.br ou WhatsApp: (11) 97310 0948
Loja Virtual: http://www.vines.com.br

Anúncios

Um comentário em “DESCOBRINDO A ITÁLIA – VINHO BARDOLINO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s